Junta de Freguesia de Sertã Junta de Freguesia de Sertã

Avisos e Editais

Últimas Notícias

Aviso – Vacinação anti-rábica – Sertã

Aviso – Vacinação anti-rábica – Sertã


01-OUT-2023

A Junta de Freguesia da Sertã, avisa todos os munícipes detentores de cães que se vai realizar a vacinação anti-rábica e identificação eletrónica, destes animais. A falta desta vacina constitui uma contra-ordenação punível com elevados valores, de acordo com a Lei em vigor.Além da questão legal, vacinar o seu animal de estimação é fundamental para o manter protegido contra essa terrível doença transmissível ao ser humano. Não descuide a saúde. Aproveite a oportunidade para comparecer com ele nos locais da freguesia da Sertã listados no seguinte aviso, já afixado em locais próprios para o efeito.

Noite de Gala e 33° aniversário do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim

Noite de Gala e 33° aniversário do Rancho Folclórico e Recreativo do Clube Bonjardim


30-SET-2023

Foi uma honra poder celebrar mais um aniversário desta prestigiada Instituição que é o Rancho Folclórico Recreativo do Clube de Cernache do Bonjardim.A Junta de Freguesia da Sertã fez questão de oferecer uma lembrança que é também um troféu, com o intuito de premiar a fantástica organização do Festival de Folclore “Raízes Folk Fest”, realizado no verão passado. Joaquim Alves, presidente desta Junta, no seu discurso durante a gala, evidenciou a originalidade do evento cultural e a sua importância na dinamização das tradições.Estamos gratos pelo convite. Continuação de elevado sucesso.

Dia da Freguesia da Sertã, primeira comemoração

Dia da Freguesia da Sertã, primeira comemoração


13-JUN-2023

No passado dia 13 de junho de 2023, foi celebrado pela primeira vez o Dia da Freguesia da Sertã, um dia memorável.A Sessão Comemorativa decorreu na Alameda da Carvalha, junto à sede da Junta de Freguesia, foi presida pelo atual presidente desta Junta, Sr. Joaquim Alves, onde estiveram presentes várias Individualidades e Entidades do concelho, destacando-se a Sr.ª Deputada Cláudia André e do Sr. Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Dr. Carlos Miranda.No ano do 819 º aniversário da freguesia fez todo o sentido assinalar o dia e homenagear todos os anteriores Presidentes de Junta, pelo serviço de proximidade que prestaram à comunidade.Agradecemos a presença e o empenho de todos nesta comemoração nomeadamente, aos artistas da terra, Paloma del Pilar acompanhada, à viola, por Pedro Bargão que nos brindaram com um excelente momento musical.Visite a nossa página de facebook para ver mais fotografias.

Loja Social “Cantinho Solidário” na antiga sede da Junta de Freguesia da Sertã

Loja Social “Cantinho Solidário” na antiga sede da Junta de Freguesia da Sertã


01-MAI-2023

A Loja Social “Cantinho Solidário” é um projeto acarinhado pelo executivo desta Junta de Freguesia, como tal sedemos-lhe as instalações.Foi celebrado com Paróquia da Sertã um contrato de cedência, a título gratuito, do rés do chão da antiga sede da Freguesia. Quem necessite, poderá recorrer a este espaço, na rua Cerpa Pinto, onde se vai disponibilizar roupas e outros bens.Queremos enaltecer e agradecer o apoio do Município da Sertã ao nível da pintura interior do local e a todos os envolvidos neste projeto. Juntos trabalhamos para a prospeção de um futuro melhor para as diversas famílias, nomeadamente as que têm carência económica, no concelho.

Junta de Freguesia da Sertã é anfitriã da reunião da Delegação de Castelo Branco da ANAFRE e os seus associados.

Junta de Freguesia da Sertã é anfitriã da reunião da Delegação de Castelo Branco da ANAFRE e os seus associados.


14-ABR-2023

Foi com grande orgulho que recebemos, dia 14 de abril, no concelho da Sertã, a Delegação de Castelo Branco da ANAFRE.Esta reunião teve o intuito de apoiar e aproximar os serviços da  Associação Nacional das Freguesias aos seus associados. Serviu também para aprovar as contas referentes a 2022 e para traçar planos de formação aos autarcas das freguesias no âmbito da proteção civil.Pode ler e ouvir os esclarecimento dados, pelo Presidente da Junta da Freguesia da Sertã, Joaquim Alves e do Rui Amaro, Coordenador ANAFRE aqui  Rádio Condestável

Agenda de Eventos

Mensagem do Presidente

Bem-vindo à Freguesia da Sertã


Como Presidente da Junta de Freguesia da Sertã, é com muito orgulho que lhe apresento as boas vindas ao nosso site. Este é um espaço que pretendemos que seja, acima de tudo, de contato com as pessoas, tendo sido elaborado para privilegiar a interatividade com todos, concedendo-lhes ferramentas que lhes permitem ter acesso aos nossos serviços e às nossas informações sem necessidade de se deslocarem ao edifício da Junta de Freguesia. Aqui encontrará um guia com informações sobre a Freguesia, associações eventos ações de formação entre outras. Poderá também dar o seu contributo para melhoramentos a serem feitos na nossa Freguesia, através das suas sugestões e dos seus alertas, que muito agradecemos. Com certeza que com as vossas opiniões teremos uma Freguesia melhor e mais capaz para dar resposta às necessidades de toda a população. Um dos grandes pilares deste executivo, do qual me orgulho de presidir, é que, o mesmo tenha uma visão conjunta sobre as necessidades e anseios da nossa população, que tenhamos capacidade de resposta e de intervenção para a resolução dos problemas e que estejamos sempre à altura dos desafios propostos. Para isso, conto com uma equipa capaz e com vontade de trabalhar, assim como todos os funcionários desta Junta de Freguesia, para eles também uma palavra de apreço, pela disponibilidade e trabalho desenvolvido.

Votos de uma boa visita.

Joaquim José da Silva Pereira Alves

© 2024 Junta de Freguesia de Sertã. Todos os direitos reservados | Termos e Condições | * Chamada para a rede fixa nacional.

  • Desenvolvido por:
  • GESAutarquia